Clareamento a laser: tudo o que você precisa saber

Fazer um clareamento dental é a opção para quem tem se incomodado com dentes manchados ou amarelados, e existem alguns motivos para escolher o procedimento, que serão citados na sequencia.

O objetivo do clareamento dental é manter um sorriso iluminado, e é imprescindível que ele seja feito por especialistas para evitar transtornos. A maioria dos pacientes está em busca de melhorar a estética e autoestima, e a segurança ao sorrir com dentes mais brancos é uma forma de conseguir isto.

O seu sorriso é o seu cartão de visitas

Normalmente, seu sorriso é o responsável pela primeira impressão que você causa nas pessoas; ele é sua primeira característica a ser notada. Já sentiu insegurança por estar com os dentes amarelados? O clareamento é a alternativa para te ajudar a não se sentir mais assim.

É um procedimento seguro

O clareamento dental não oferece riscos para os seus dentes. Pelo contrário: a estrutura do dente não é afetada pelo clareamento dental e ele não causa danos para o esmalte, nem enfraquece seus dentes. Durante o tratamento há uma possibilidade de sensibilidade, mas isso pode ser resolvido com um creme dental especifico.

Aumenta sua autoestima 

Um sorriso mais bonito aumenta sua autoestima, afinal, ele nos deixa mais confiantes e até mesmo ajuda nas relações. Pacientes que fazem clareamento dental relatam que ao melhorar a estética dos dentes, se sentem mais seguros para sorrir.

Os resultados podem durar muito tempo

A duração do clareamento dental pode variar de pessoa para pessoa, mas normalmente tem uma boa durabilidade e podem chegar até três anos. Porém, é importante que o paciente tenha alguns cuidados para garantir o resultado por mais tempo, como evitar alimentos com corantes e ter uma boa higienização bucal.

Procedimento seguro e rápido 

Ao fazer um clareamento no consultório odontológico ou com um especialista em uma clinica , em apenas uma sessão você já nota resultado. Além disso, o profissional  certificado de clareamento dentário  tera uma série de cuidados para proteger sua gengiva e tornar o tratamento o menos incômodo possível.

Quais são os tipos de clareamento?

Com o avanço da odontologia está mais fácil recuperar o branco dos dentes. Existem, hoje, os mais variados tipos de tratamento e aqui no KR Beauty Brazil realizamos o clareamento a laser , que é um dos melhores e mais procurados em virtude da sua eficiência. Trata-se de uma técnica rápida, que retira o amarelado dos dentes em uma ou poucas
sessões.

  • Clareamento a laser: feito em consultório odontológico ou clinica estética por meio de um gel rico em agentes clareadores. O laser intensifica o processo químico de clareamento.
  • Clareamento com LED: o processo é o mesmo do laser, mas utiliza o LED como luz intensificadora do gel. Em alguns casos, é combinado com o laser.
  • Gel clareador: nesse processo, o gel é aplicado sem a luz de LED ou laser. É menos agressivo, mas os resultados são inferiores.
  • Clareamento caseiro: é feito com base em um molde de silicone, que é aplicado nos dentes junto de um gel clareador. Mesmo sendo feito em casa, o tratamento precisa de acompanhamento profissional.
  • Kits de clareamento: são produtos no mercado que normalmente vêm com gel, moldeira e até luzes.
  • Fitas, canetas ou pastas clareadoras: são produtos aplicados nos dentes, que possuem peroxido de hidrogênio , porem normalmente com concentração inferior a 3% . Podem ser encontrados em farmácias, mas é recomendável que um profissional acompanhe o tratamento.
  • Métodos caseiros: apesar de muitos recorrerem a esses métodos, faltam comprovações científicas de sua eficácia. Entre os produtos mais utilizados estão bicarbonato de sódio, casca de banana e casca de laranja.
 

O que é um clareamento a laser?

O clareamento a laser (método utilizado no KR Beauty Brazil) é uma das técnicas mais utilizadas para retornar o branco dos dentes. Isto é feito por meio de um gel concentrado com agentes clareadores, normalmente peróxido de carbamida ou de hidrogênio. Após ser aplicado nos dentes, o profissional utiliza uma luz a laser para intensificar o gel e extrair a pigmentação amarelada, garantindo um resultado melhor e muito rápido.

Como funciona o processo de clareamento?

O tratamento de clareamento é feito por meio de um gel clareador, que é ativado e intensificado pela maquina de  laser. A fórmula desse gel é ácida, possuindo concentrações variadas de peróxido de carbamida ou hidrogênio

Quando em contato com o dente, o gel passa por um processo químico que libera oxigênio, que, por sua vez, quebra as partículas do pigmento que torna o dente amarelado. Como as moléculas vão deixar um reflexo de luz maior no dente, ele se torna mais claro.

Por causa da concentração bem mais elevada (18%) do que a que você encontra nas pastas de dente clareadoras, por exemplo, o profissional de clareamento dentário tomará algumas precauções especiais para reduzir a sensibilidade e proteger os lábios, a gengiva e outros tecidos da cavidade bucal contra danos

Conheça aqui algumas das precauções que são tomadas  pelo profissional antes de fazer o clareamento dental a laser:

  • afastador para bochechas,
  • lençol ou dique de borracha para cobrir a sua gengiva,
  • creme dental dessensibilizante, que ajuda a fortalecer e endurecer o esmalte dos dentes,
  • aplicação de fluoreto ou agente dessensibilizante similar.
 

No clareamento a laser, o profissional usa um dique de borracha ou aplica um gel protetor para cobrir a sua gengival. Em seguida, aplica um gel clareador nos dentes durante um determinado período de tempo.

Então, na sequencia é utilizado a luz ultravioleta do laser para ativar o agente clareador presente no gel.

3 vantagens e benefícios do clareamento a laser

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de clareamento e o clareamento a laser, vem conferir 3 vantagens do tratamento:

Ação profunda

Por se tratar de um produto profissional (podendo somente ser adquirido por profissionais da área) que causa uma alteração profunda no esmalte dos dentes, o clareamento e a remoção de manchas são mais eficazes.

Resultados imediatos

Por se tratar de um procedimento feito com gel clareador e o laser, as pessoas, em geral, notam o resultado logo ao fim da primeira sessão.

Segurança no procedimento

Por ser realizado e administrado por um profissional, você conta com a segurança de fazer o clareamento dental sob a supervisão de alguém que conhece o assunto , por meio de um método moderno e de produtos de qualidade.

Quantas sessões são necessárias de clareamento a laser?

Gostaríamos de deixar claro que o  clareamento dental não é uma tinta, ou seja, não é possível escolher a cor dos dentes. O processo do clareamento ocorre ao remover os pigmentos que provém da alimentação , tabagismo, bebidas, idade, entre outros  que se fixaram no esmalte e na dentina ao longo dos anos. Então o resultado final pode variar de paciente para paciente.

No entanto, na maioria das vezes, o paciente já sente uma melhora significante após a primeira sessão (realizamos através de uma  tabela comparadora de cores que identifica 20 tonalidades de dentes diferentes. Eles estão numerados de S2 (tom mais branco) a S40 (tom mais amarelo) , então o profissional identificara junto ao paciente qual a tonalidade de cor estão os dentes do paciente antes e após o tratamento, desta forma se conseguira ver a evolução do procedimento logo após o termino do procedimento.

Dependendo do nível de amarelamento e objetivo do paciente poderão ser necessárias algumas sessões   para alcançar os resultados desejados. Então o profissional em clareamento dentário quem vai conseguir lhe dizer (após terminada a sessão) quantas sessões de clareamento a laser serão necessárias de acordo com o seu objetivo.

Quais os cuidados antes do clareamento dental?

Antes do clareamento dental, a pessoa precisa fazer uma boa limpeza no dentes (recomendamos uma limpeza realizada em uma clinica dental). Além disso, o paciente não pode estar com cárie, lesão ou com alguma doença na gengiva.. Para que o procedimento seja efetivo, é necessário estar com a boca saudável.

Cuidados após o procedimento de clareamento dental a laser

Após fazer um procedimento como esse, o ideal é que você mantenha alguns cuidados (principalmente nas primeiras 48 horas )para os dentes não voltarem a ter manchas logo na sequência.

Em relação a alimentação, o paciente deve evitar alimentos pigmentados e com caroteno (beterraba e cenoura), cítricos ( limão e laranja) e alto teor de corante (industrializados ). Na questão bebidas, o refrigerante (principalmente de cola), café, suco de uva, chá escuro ,vinho e cerveja.

As mulheres também precisam evitar batons com cores fortes, principalmente o vermelho. O cigarro também precisa ser evitado ao máximo. Logo em seguida a alguma refeição escovar os dentes.

Quem não pode fazer?

Mulheres gestantes e  mulheres em período de amamentação, menores de idade, pacientes que finalizaram tratamento de câncer de boca e pessoas alérgicas ao peróxido de hidrogênio (o gel clareador).

No caso das mães, a contraindicação se deve ao fato que não há evidências científicas garantindo que o procedimento é 100% seguro nessa fase. Em relação aos menores de idade, o tratamento não é recomendado porque eles ainda têm muita sensibilidade, e os nervos da parte interna dos seus dentes são muito grandes.

O clareamento dental funciona apenas em dentes naturais, então se você tem dentes de porcelana ou resinas por exemplo o tratamento sera ineficaz nestes dentes ou area onde esta aplicada a resina.

Tempo de realização do procedimento e preço:

1:30 min

$349

Dar atenção ao seu sorriso e a sua saúde bucal é uma forma de provar o cuidado que tem consigo mesmo. Lembre se “ Ame a si mesmo” e venha ter um sorriso radiante.

plugins premium WordPress

Você não pode copiar conteúdo desta página