Tudo sobre o protocolo de rejuvenescimento facial queridinho do momento

O Black Peel se tornou o procedimento de rejuvenescimento facial queridinho do momento. Afinal, seus benefícios são muitos por promover uma renovação das células da pele e estimular o colágeno na região de tratamento. E o melhor: sem causar descamação, como geralmente acontece nos peelings tradicionais. Quer saber tudo sobre esse tratamento? Vem que vamos te contar!

O que é peeling e para que serve?

Peeling é um procedimento eficaz e seguro muito procurado na área de medicina estética, que tem como objetivo fazer a renovação celular e estimular o colágeno, promovendo a regeneração da pele. Existem vários tipos de peelings, que podem ser muito superficiais, superficiais, médios e profundos. Quanto mais profunda é a ação de um peeling, mais rápidos os resultados surgirão, porém, em contrapartida, os desconfortos e riscos dos procedimentos também aumentam. Como os tipos de peeling são diversos, as suas indicações também variam. Para cada procedimento, é preciso levar em consideração a idade, o tipo, o local a ser tratado, o grau necessário para rejuvenescimento facial, além dos objetivos desejados pelo cliente. Deve-se levar em conta, também que cada paciente é único e, sendo assim, o tratamento deve variar respeitando as particularidades de cada cliente. Um tratamento semelhante ao peeling e que está bastante em alta para renovação celular é o Black Peel, também conhecido como Hollywood Pell, peeling de carbono. Vamos entender melhor sobre ele?

O que é e o que faz o Black Peel?

O Black Peel ou também conhecido como Hollywood Peel é um tratamento que associa o laser à uma máscara negra de carvão ativado. O procedimento é indicado para fechamento de poros, redução da oleosidade e manchas, melhora da qualidade geral , luminosidade da pele além da eficácia na fixação da maquiagem(devido a redução do tamanho dos poros). Além disso, o calor gerado pela associação do laser com a máscara de carvão estimula o colágeno proporcionando o rejuvenescimento. Os resultados são visíveis desde a primeira aplicação, por isso é um dos “ queridinhos ” das atrizes de
Hollywood (daí o nome) como, por exemplo, da Jennifer Aniston. Elas costumam fazer antes de ir para grandes eventos como a entrega do Oscar, pois é um procedimento não invasivo e nem agressivo para a pele; também não ocorre descamação, vermelhidão, nem inchaço. E você pode retornar às suas atividades normalmente.
OBS:Para os pacientes que sofrem com a acne, o black peel tem uma atuação nas glândulas sebáceas, que ao aumentar a penetração do laser, faz a redução da atividade glandular, dando um aspecto mais saudável, liso e limpo na pele.

Como é feito o Black Peel?

O primeiro passo é a aplicação da máscara de carvão ativo na pele do cliente/paciente, na qual deve se manter por cerca de 10 minutos. Esta máscara ou pasta de carbono contém minerais extraídos da rocha vulcânica em conjunto com o extrato vegetal. A função da máscara de carvão é aumentar a atração da energia do laser pela pele e, com isso, intensificar os efeitos do mesmo ! Em seguida inicia-se os disparos de laser black peel, que tem a sua ação potencializada, isto é, têm o poder de penetração na pele aumentada, pela máscara de carvão ativo, dando à pele o rejuvenescimento facial tão procurado pelo público alvo e obtenção dos resultados almejados..
Após a ação conjunta da máscara de carvão ativo e do laser, é o momento de retirar completamente a máscara, mantendo a pele lisa, luminosa e radiante, resultado este que é visto imediatamente após a primeira aplicação.

 Quais os benefícios e para o que o peeling de carbono funciona?

Os principais benefícios deste procedimento do peeling black peel já foram citados acima, mas ainda é possível apontar outros benefícios importantes, conforme  listados abaixo:

  •  Ativação de colágeno;
  • Clareamento da pele, amenizando manchas e algumas linhas finas de expressão;
  • Promove o fechamento dos poros;
  • Controla a oleosidade e atua diretamente nos cravos e pontinhos negros;
  • A esfoliação presente no procedimento dá aquele upgrade na renovação da pele.

Observação: O black peel não é uma limpeza de pele e sim um outro procedimento estético. Caso realize a limpeza de pele e tenha interesse em realizar o black peel o mesmo poderá ser realizado 72 hs após a limpeza de pele (devido ao processo de recuperação da pele ).

Qual a frequência em que as sessões de Black
Peel devem ser feitas?

Especificar o tempo do tratamento ou a quantidade de sessões a serem feitas do tratamento black peel, depende da evolução orgânica do paciente, onde o profissional juntamente com o cliente, vão observar e determinar a
frequência. No entanto, podemos citar, que no geral, o tempo entre as sessões pode chegar a 15 dias entre as aplicações e são indicadas de três a quatro sessões para obtenção de um resultado amplamente satisfatório

Existem contraindicações para a Black Peel?

Assim como a maioria dos procedimentos estéticos, algumas contraindicações no Black Peel devem ser observadas, onde abaixo citamos quem não pode fazer o procedimento.
– Gestantes;
– Lactantes;
– Pessoas com sensibilidade na pele;
– Pacientes com feridas na pele;
– Pessoas com processos inflamatórios agudos ou infecções locais.

Quem tem botox pode fazer?

Essa é uma pergunta muito comum nos consultórios. E a resposta é sim, quem tem botox pode fazer. Mas tomando o cuidado de só se submeter à sessão de back peel laser após a pele da região estar totalmente íntegra, sem inchaço, vermelhidão e rouxidão, sinais que são comuns de surgirem após a aplicação do botox.

  

Quais as ferramentas usadas para fazer Black Peel?

A principal ferramenta que pode ser usada para fazer o Black Peel e deixar a pele com aquele aspecto de rejuvenescimento facial que todo mundo procura, é através de equipamentos de laser que utilizam alta tecnologia estética.
Este é um equipamento com o qual os resultados são muito satisfatórios, e que, apesarde ser compacto, é muito potente, sendo uma ferramenta maravilhosa para os profissionais e clínicas de ponta. Além de realizar com eficiência o Black Peel, ele também é a solução definitiva para remoção de tatuagem e lesões pigmentadas. Ele possui um aplicador com comprimento de onda de 1064nm e spot de 7mm, específico para realização do tratamento de Black Peel, além de ter também outros dois comprimentos de onda (532 e 1064nm) para serem utilizados em tratamentos para remoção de tatuagem e micropigmentação Agora que você entendeu mais a fundo tudo isso, ficou bem mais fácil compreender por que o Black Peel se tornou o protocolo de rejuvenescimento facial mais querido dos últimos tempos né?!

plugins premium WordPress

Você não pode copiar conteúdo desta página