A técnica consiste em uma “esfoliação” superficial da pele do rosto, removendo células mortas e a pilosidade superficial da face, melhorando assim a tonalidade e a textura, deixando a pele com mais viço e mais uniforme.
A técnica é realizada com lâminas descartáveis e um bisturi!
O dermaplaning remove, as camadas superficiais da pele do rosto e pescoço. Sendo assim, elimina células mortas, pilosidade superficial (aqueles pelinhos finos que temos em todo o rosto) e ajuda até na remoção de cicatrizes superficiais de acne.
O procedimento é indolor, e o acabamento da camada superficial da pele promove uma face mais lisa – ideal para receber produtos de skincare e maquiagens de maneira mais uniforme, por exemplo.
Entretanto, a técnica é feita com uma lâmina cortante, e por isso é preciso entender como e onde realizar o dermaplaning de forma segura, assim como cuidados e contra indicações.
Primeiramente, é preciso realizar uma limpeza superficial da pele, e depois disso secar bem o rosto e pescoço. Na sequência, a utilização da lâmina de forma sutil e cuidadosa vai removendo células mortas e a pilosidade superficial do rosto, e essa etapa pode ou não ser realizada com a ajuda de um óleo ou creme para facilitar o deslizamento da lâmina.
Para finalizar, aplicam-se máscaras ou cremes com efeitos calmantes, seguidas de – sempre – um bom protetor solar.
É seguro?
Quando realizado por um profissional capacitado e com equipamentos esterilizados, o procedimento é seguro.
Dermaplaning engrossa os pelos?
É comum ouvir que remover os pelos com lâminas ajuda a engrossá-los, mas não se preocupe: isso é um mito.
O tratamento ajuda na renovação celular, estimula a produção natural de colágeno na pele e melhora o tônus, textura e tonalidade da face. É ideal para peles com pequenas manchas, peles oxidadas ou com pequenas linhas.
Sobretudo, os maiores benefícios do dermaplaning são:
• Melhora da textura cutânea.
• Remoção de penugem facial e células mortas da cútis.
• Estimula a renovação celular.
• Minimiza manchas de acne superficiais e linhas finas.
Além disso, pode ser mais fácil aplicar produtos de maquiagem no rosto após o dermaplaning, uma vez que a textura da pele está mais lisinha.
Cuidados necessários Antes e Após fazer o Dermaplaning:
É preciso tomar uma série de cuidados antes de realizar esse procedimento. Antes de tudo, identifique se a sua pele pode receber a lâmina, ou seja, se é livre de acnes ativas, rosáceas ou outras complicações cutâneas. Peles muito secas, fina ou com bastante flacidez também não devem fazer o procedimento.
Essas são contra indicações relevantes, assim como pessoas que estejam tomando a medicação isotretinoína – recomendada por dermatologistas para tratamento de acnes severas, e alérgicos a níquel também devem evitar o procedimento.
Após fazer o procedimento, outro cuidado para você tomar é redobrar os cuidados com protetor solar. Jamais descuide da proteção e evite exposição ao sol.
Todos os direitos reservados. KR Beauty Brazil 2023.
Você não pode copiar conteúdo desta página